Área Restrita



Menu Esquerda



Etapas do Projeto

 

 

Executamos a sua obra do começo ao final, com total dedicação e responsabilidade.

Cada projeto é único e  diferenciado, por isso dedicamos o máximo de tempo na concepção do mesmo, pois acreditamos que a obra é a realização de um sonho do cliente que merece a máxima atenção.

 

A seguir listamos as etapas de uma obra:

 

1- Anteprojeto: nesse momento são feitas várias reuniões com o cliente para se chegar ás suas necessidades e ao conceito de desenho arquitetônico que melhor os agrada.

 

2- Projeto arquitetônico: Após definidas as condições básicas do projeto, elaboramos a planta baixa de todos os pavimentos, inclusive áreas externas e lazer.

 

3- Maquete eletrônica: com a aprovação pelo cliente das plantas baixas, elaboramos a maquete eletrônica do projeto. Nessa etapa o cliente poderá conferir de forma mais clara como ficará a sua obra depois de concluída.

 

4- Projeto de prefeitura: é elaborado o projeto de prefeitura para se obter o alvará de construção. Deve-se levar em conta que o projeto desde a sua concepção já foi elaborado dentro das normas do código de edificação e da lei de zoneamento da Prefeitura.

 

5- Projeto de elétrica: contém todos os pontos de tomada e interruptores do prédio, além dos pontos de telefone, internet, tv, interfone, campainha.

 

6- Projeto de hidráulica: contém os pontos de água fria e água quente da obra. Também contém os pontos de passagem de esgoto e águas pluviais.

 

7- Projeto de estrutura: apresenta as plantas de fundação, de pilares, vigas e lajes. Esse projeto é fundamental para a solidez da obra.

 

8- Planilha Físico- Financeira: Com o auxílio de ferramentas sofisticadas como o TCPO e REVIT , elaboramos com o máximo de precisão o custo financeiro da sua obra, e também com o prazo para a sua execução.

 

9- Execução da obra segundo os projetos pré-definidos e aprovados pela prefeitura municipal, e com prazos pré estabelecidos junto ao cliente. Utilizamos na construção os melhores fornecedores de material e as melhores equipes de obra. Onde sempre utilizamos equipes especializadas em cada etapa da obra: civil, elétrica, hidráulica, acabamento, gesso,  telhado, pintura.

 

10- Habite-se: após a finalização da obra retira-se o habite-se junto a prefeitura, documento que comprova que a obra foi executada de acordo com o projeto aprovado pela prefeitura.

 

11- CND: Certidão Negativa de Débitos, é o documento expedido pelo INSS.

 

12- Averbação: é a etapa final da obra, onde a obra será registrada no cartório.